Está buscando uma boa alternativa ao Facebook Live? Pode parecer uma tarefa difícil, má, fique tranquilo, você não está sozinho. Seja por causa de falhas técnicas ocasionais, problemas de proteção de dados ou regras e regulamentos da plataforma – os motivos para encontrar uma alternativa ao Facebook Live são comuns.
Listamos aqui as melhores alternativas e concorrentes do Facebook Live, incluindo BIGO LIVE, YouTube Live, TikTok Live, Vimeo Livestream e Twitch.
Aqui estão algumas alternativas ao Facebook Live que você pode querer experimentar.
1. BIGO LIVE
O primeiro aplicativo de transmissão ao vivo semelhante ao Facebook Live é o BIGO LIVE.
Bigo Live é uma plataforma social global de transmissão ao vivo que foi lançada em março de 2016 pela BIGO Technology (BIGO).
No BIGO LIVE, os usuários podem transmitir ao vivo para compartilhar momentos da vida, mostrar seus talentos e se conectar com pessoas de todo o mundo. Atualmente, ela possui mais de 400 milhões de usuários em mais de 150 países.
As categorias mais populares do BIGO LIVE incluem #Conversa, #Música, #Canção, #Jogo. Além disso, os espectadores podem postar conversas interessantes, debates ou apenas fazer chamdas de vídeo para divertir com vários participantes do grupo. A chamda de vídeo aleatória faz exatamente o que parece, conectando você com um usuário qualquer do Bigo Live e, com todo sorte, um novo amigo.
Baixe o BIGO LIVE agora e comece sua emocionante jornada de transmissão ao vivo!
A escolha de mais de 400 milhões de usuários, a plataforma de streaming ao vivo mais popular do mundo
Baixe agora e receba um pacote de presentes exclusivo para novos usuários!
2. YouTube Live
Usando o YouTube Live é uma maneira fácil de lançar sua audiência em tempo real. Esteja você transmitindo um videogame, hospedando ao vivo uma sessão de perguntas e respostas ou dando uma aula, ele pode ajudar a gerenciar sua transmissão e interagir com os espectadores em tempo real.
Além do amplo acesso aos espectadores, o YouTube Live também fornece análises poderosas sobre seus vídeos ao vivo e opções de gerar rendimentos. Como o YouTube é também uma plataforma de armazenamento de vídeo, ele salva todas suas transmissões ao vivo para que os usuários possam assistir a reprodução sempre que quiserem. O YouTube Live tem ainda a função de bate-papo para que os espectadores possam enviar mensagens para você ou para os outrosdurante a transmissão.
3. Instagram Live
Instagram Live é uma função do Instagram Stories que pode ser usado para transmitir eventos ao vivo e interagir juntos em tempo real. É bastante semelhante ao Facebook Live em suas funcionalidades e experiência do usuário. O problema do Instagram Live é que ela tem apenas a versão para aparelho móvel e não possui a versão para computador.
4. Vimeo Livestream
Outro alternativo é o Vimeo (Livestream). Anteriormente é conhecido apenas pelo nome de Livestream, mas o Vimeo adquiriu a empresa em 2017. Desde então, o Vimeo integrou seus serviços e site com o Livestream.
Estão disponíveis no Vimeo tanto a transmissão ao vivo como os serviços de hospedagem de vídeos. A funcionalidade da API no Vimeo (Livestream) tem três categorias: API tools, Player API, e Channel API. Isso permite que você personalizar, controlar e modificar seu conteúdo. Eles também facilitam a programação e integração personalizadas.
5. Twitch
Embora o Twitch não é a primeira opção para muitas pessoas a fazer sua transmissão ao vivo, más a comunidade de videogames já sabe que ela é uma boa plataforma para mostrar suas habilidades de jogo.
Com o aumento da sua popularidade, o serviço de transmissão está sendo aplicado para mais publicações convencionais. Se você não gosta de videogames, existem canais para jogos de mesa, artes e artesanato ou apenas para um bate-papo. Você pode criar um canal para qualquer tema.
6. LinkedIn Live
O LinkedIn não é mais apenas um site profissional de relacionamento social; agora ele é uma plataforma de criação de conteúdo completa. Você pode encontrar artigos, vídeos e transmissões ao vivo dos influenciadores, marcas e outros profissionais.
A função do LinkedIn Live incluem chat ao vivo e ferramentas de moderação, bem como análises. Você pode também criar um evento no LinkedIn e transmitir diretamente. O LinkedIn Live permite que você salve transmissões anteriores como histórico.
7. TikTok Live
Como uma plataforma baseada em vídeos com vivacidade, o TikTok fornece uma grande oportunidade para streamers de produção ao vivo.
Se você tiver seguidores no TikTok, a transmissão ao vivo pode gerar uma presença maior na plataforma. A maioria dos vídeos tem menos de um minuto, então a transmissão ao vivo por 30 minutos ajudará a se destacar seu perfil. Os vídeos ao vivo não são gravados e deixa seu conteúdo mais exclusivo.
8. Clubhouse
Como uma plataforma apenas para fazer conferencia de áudio, o Clubhouse pode não ser bom para fazer transmissões. Mas o Clubhouse é o lugar perfeito para os streamers conversarem diretas com seus seguidores. Para quem começa a fazer transmissão, o Clubhouse pode ser uma forma menos intimidante para se acostumar com a transmissão ao vivo, já que você precisa se preocupar só com o áudio.
Concluamos
Não é facil de escolher a plataforma adequada para fazer transmissão ao vivo. Para escolher a alternativa certa a substituir o Facebook LIVE, sempre leva em consideração as suas necessidades específicas. Uma plataforma não é melhor do que outra – todas elas têm diferentes funções, audiências e técnicas. O serviço de uma plataforma que serve para uma pessoa ou marca pode não ser a melhor escolha para outra.